Mercado do Ovo

Informativo

AÇÕES DO INSTITUTO OVOS BRASIL CHEGAM A ACADEMIAS.

21/07/2015

AÇÕES DO INSTITUTO OVOS BRASIL CHEGAM A ACADEMIAS

Expandindo sua atuação junto a novos públicos, o Instituto Ovos Brasil inicia o programa de divulgação sobre os benefícios do ovo para praticantes de atividades físicas em academias de ginástica, musculação, lutas, condicionamento e outras práticas relacionadas. Estabelecimentos de todo o País podem receber a visita da equipe da entidade, desde que haja um parceiro local para apoiar a realização. A primeira ação foi possível graças à parceria com a Granja Shinoda, através de sua marca Maxxi Ovos, que possui uma linha exclusiva para nutrição esportiva – a proteína da clara do ovo em forma líquida e também em pó, natural e sem conservantes. A blitz aconteceu no dia 14 de julho na Academia Holos, em Guarulhos (SP), e contou com exposição de material, distribuição de folders informativos, tira-dúvidas e sugestões de receitas e preparações leves e saudáveis.


I
magens: frequentadores da academia e alunos de todas as idades aprovaram a iniciativa.

O ovo é essencial na alimentação de esportistas e atletas porque possui um equilíbrio no teor de aminoácidos, o que lhe confere uma proteína de ótima qualidade, de fácil digestibilidade e que favorece o ganho de massa muscular. O ovo possui ainda ácidos graxos poliinsaturados, vitaminas e minerais, que melhoram a qualidade da alimentação, contribuindo assim para uma boa saúde. Um ovo fornece em média 6g de proteínas que representam 12% das necessidades diárias recomendadas.

O ovo também tem em sua composição diversas vitaminas e minerais antioxidantes. Estes são importantes pois combatem os radicais livres produzidos em maior quantidade durante os exercícios. Entre os antioxidantes, destaca-se o selênio pela quantidade presente em um ovo que representa 22,5% das necessidades diárias de um adulto saudável. Além de desempenhar função antioxidante, diminuindo a peroxidação lipídica, participa de reações enzimáticas, melhorando o sistema imune e também o funcionamento da tireóide.

“O Instituto Ovos Brasil busca levar informações relevantes a respeito da composição nutricional do ovo para cada público específico. Para se firmar como referência é imprescindível estar nos locais que frequentam, pois o efeito multiplicador é muito forte”, explica Ricardo Santin, presidente do conselho administrativo do Instituto Ovos Brasil. “A quantidade de ações ainda é limitada pois dependemos de apoio e colaboração, mas acredito que com o envolvimento de todo o setor, em breve esta será mais uma iniciativa de muito sucesso”, observa o executivo.
 

SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL

O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br).

OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.

Informações para imprensa
INSTITUTO OVOS BRASIL www.ovosbrasil.com.br
Lítera – Construindo Diálogos / www.litera.com.br
Unidade Relacionamento com Imprensa
Maria Luiza Paiva: luiza@litera.com.br
Atendimento: Olívia Acerbi – olivia@litera.com.br
Telefone: 55 11 3673 7270

Julho/2015


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade