Mercado do Ovo

Informativo

ALERTA SOBRE OCORRÊNCIA DE FOCOS DE INFLUENZA AVIÁRIA – REALIZAÇÃO DA IPE 2015

29/01/2015

Prezados Senhores,

Como é do conhecimento de todos, a ABPA vem constantemente alertando seus associados e demais membros da cadeia produtiva sobre a necessidade da realização de quarentena aos técnicos e outros profissionais provenientes de países onde estejam ocorrendo focos de Influenza Aviária.
Desta vez, nosso alerta se estende aos próprios brasileiros.
Como sabem, durante esta semana está sendo realizada em Atlanta (EUA) a International Poultry Exposition (IPE), maior evento do setor no mundo. Obviamente, dada as dimensões do evento, profissionais de praticamente todos os países produtores visitam o espaço da feira – o que facilita a disseminação de enfermidades que afetam a cadeia produtiva, como é o caso da Influenza Aviária.
Em meio a este contexto, os Estados Unidos, recentemente, registraram focos de Influenza Aviária em sua produção. Destacamos, ainda, que o Canadá informou a ocorrência da doença em uma turista proveniente da China.
Vale lembrar que muitos brasileiros aproveitam a oportunidade da feira para visitar instalações avícolas americanas durante ou após o IPE.
Por tudo isto, alertamos que todos – especialmente os brasileiros –deverão tomar os devidos cuidados com relação a desinfecção de roupas e calçados no regresso ao país, bem com cumpram um período de quarentena antes de entrar em contato com instalações avícolas no Brasil.

Atenciosamente,

FRANCISCO TURRA

PRESIDENTE EXECUTIVO


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade