Mercado do Ovo

Informativo

Apesar das chuvas, Argentina prevê produtividade recorde em soja e milho

22/02/2017

Especialistas em clima apontam que, apesar das chuvas intensas registradas nos últimos dias, a produtividade da soja e do milho podem atingir níveis recorde. A Bolsa de Comercio de Rosario prevê uma safra de 36,5 milhões de toneladas de milho, com produtividade de nada menos que 127 sacas por hectare. Na soja a entidade projeta uma colheita de 54,5 milhões de toneladas, com uma produtividade média de 49,83 sacas por hectare.
“Se fosse possível colher hoje (o que não é possível pode porque os cultivos ainda não estão maduros), a produtividade seria muito boa. As chuvas e as temperaturas impulsionaram a produtividade, que pode alcançar recordes para o milho e a soja”, disse Stella Carballo, do Instituto de Clima e Água do Inta (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária) à Agência Reuters.
Meteorologista da Consultoria de Climatologia Aplicada, Germán Heinzenknecht coincide com Stella sobre os bons rendimentos argentinos na temporada. “Todos que estamos conversando, sejam transportadores ou exportadores de grãos, veem uma situação muito boa de produção”, conta o especialista.
Fonte: Agrolink.com.br


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade