Mercado do Ovo

Informativo

Coreia do Sul baixou resolução que permite importação de ovos sem impostos

04/01/2017

04/01/2017 - Mais de 30 milhões de galinhas e patos foram abatidos na Coreia do Sul em menos de 50 dias devido a uma estirpe altamente patogênica da gripe aviária que se espalhou rapidamente pelo país, informou a agência Yonhap.
Desde que foi reportado o primeiro caso no sudoeste do país, a 16 de Novembro, foram abatidas 30,33 milhões de aves, um número que representa quase 20% dos 165,2 milhões de aves criadas em todo o país.
Esta situação fez disparar o preço dos ovos cujo fornecimento está neste momento posto em causa. Em Seul, os ovos esgotaram nos supermercados e lojas especializadas em pastelaria e padaria poderão vir a ser afetadas pela falta desta matéria-prima.
O número de aves mortas anunciado pelo ministro da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais é mais de o dobro verificado no surto de 2014, noticia o Bangkok Post.
Para minimizar os danos provocados pelo abate de galinhas e patos, o Governo sul coreano aprovou, esta terça-feira, uma resolução que permite remover temporariamente as taxas de importação em produtos de levem ovos, salienta o diário.
Fonte: Avicultura Industrial


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade