Mercado do Ovo

Informativo

Doria suspende parcialmente os aumentos no ICMS, mas tratoraço está mantido.

07/01/2021

Após a pressão do  "tratoraço", o Governador de SP, João Doria, publicou comunicado na noite desta quarta-feira(06/01/21), informando que os aumentos de ICMS foram suspensos: "Decidimos suspender a vigência dos decretos estaduais que autorizam redução de benefícios fiscais do ICMS para insumos agropecuários para a produção de alimentos e medicamentos genéricos”, disse Doria.

A coordenação do tratoraço replicou, no entanto, dizendo que não aceita o cancelamento "por ser apenas parcial", e exige a suspensão integral da Lei 17.293/2020. Dessa forma, o tratoraço está mantido integralmente.

Segundo Gustavo Chavaglia, coordenador da mobilização, "a medida de Doria é apenas parcial e não isenta aumentos na energia elétrica (12%), nos combustiveis (diesel), e outros equipamentos, inclusive na área de saude, como cadeiras de rodas, por exemplo. 

-- "Sem revogação total não tem negociação", acrescenta Chris Morais, uma das líderes do movimento.  "Se não publicar  (no D.O.) não acreditamos... Doria falou que não iria fechar o comércio depois das eleições e fechou! Só acredito quando estiver publicado no diário oficial!

Gustavo Chavaglia resumiu: "uma coisa é suspender, outra é revogar. Portanto, está mantido o protesto", disse o coordenador do tratoraço. 

TUDO TEATRO

O produtor de Presidente Prudente, Guilherme Lamb, lembrou que a decisão de Doria não passa de uma "tática de guerra". "Tudo teatro, para enfraquecer a manifestação, que é legítima!! 

A OCESP (Organização das Cooperativas de SP) também foi na mesma linha e emitiu posicionamento logo após a mensagem de Doria garantindo a manutenção do tratoraço.

Fonte: Notícias Agrícolas


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade