Mercado do Ovo

Informativo

Huhtamaki apoia Semana do Ovo 2014 com ações no Paraná

03/10/2014

Empresa terá equipe de teatro na cidade de Palmeira, no interior do Paraná, para ajudar a divulgar os benefícios do ovo na alimentação e estimular o consumo.
Divulgação dos benéficos do ovo entre colaboradores, cardápio especial no restaurante da empresa, divulgação em mural de receitas com ovos para funcionários e até uma equipe de teatro para descontração estão entre as principais ações da Huhtamaki para celebrar a Semana do Ovo 2014, que vai acontecer de 6 a 11 de outubro.
A empresa anuncia sua adesão a campanha com o objetivo de contribuir com o esclarecimentos de mitos sobre o consumo deste alimento entre a população de Palmeira, no interior do Paraná, explica o gerente de Vendas da Huhtamaki, Gustavo Afonso Hartmann. “Aumentar o consumo de ovos no Brasil é um grande desafio para toda a cadeia produtiva. O consumidor precisa ser esclarecido quanto aos benefícios do
consumo de ovos. Precisamos esclarecer os mitos que envolvem este alimento e disponibilizar ao público informações de qualidade e com linguagem simples, de fácil acesso”, afirmou o executivo.
Para ele, aumentar o consumo de ovos no país é uma maneira de melhorar a nutrição do brasileiro. “Além de todo beneficio nutritivo, o ovo é um alimento de fácil acesso a todos. Seu preparo é simples, rápido e saboroso”, destaca ele, que aponta o esclarecimento de informações entre os grandes desafios da avicultura de postura ao mesmo tempo em que aposta na campanha como uma importante oportunidade para o setor. “O trabalho de conscientização em escolas ou eventos para crianças é uma importante oportunidade de passar informacoes corretas desde cedo aos futuros consumidores. Certamente ações como estas serão revertidas em aumento de consumo”.
A Huhtamaki está particiando pela primeira vez conosco trazendo uma grande novidade ao projeto, que é o uso de grupos de teatro, destaca o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “Estamos muito felizes com este apoio da Huhtamaki, que trouxe novidades para a campanha e certamente vai conseguir uma mobilização importante em sua região”.

A Campanha
Realizada pelo Instituto Ovos Brasil e pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), a Semana do ovo 2014 tem o objetivo de levar esclarecimentos ao consumidor brasileiro sobre os benefícios deste alimento. Para isso, serão realizadas uma série de ações coordenadas e simultâneas nas principais cidades brasileiras.
Degustação de omeletes em supermercados, distribuição de livros de receitas com informações sobre os benefícios do ovo e de gibis em pontos de vendas serão algumas das principais iniciativas da campanha. Nas duas últimas semanas, a equipe da campanha realizou palestras para médicos e nutricionistas destacando o teor nutricional deste alimento e a segurança na produção.
Esta iniciativa conta com o apoio de produtores, empresas e profissionais de todos os elos da cadeia produtiva na maior mobilização já realizada para incentivar o consumo de ovos no país. A expectativa é atingir mais de 3 milhões de pessoas até o mês de outubro. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil ou no site da entidade www.ovosbrasil.com.br


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade