Mercado do Ovo

Informativo

Hy-Line do Brasil x Casa de Apoio de cara nova

14/05/2015

A Hy-Line do Brasil realizou no final de 2014, um projeto social na cidade de Nova Granada. Em contato com a prefeitura e Secretaria da Educação da cidade, a Casa de Apoio foi indicada para esse projeto.
A Casa de Apoio funciona como um complemento escolar, onde desenvolve atividades, por meio de arte e educação, buscando envolvimento e desenvolvimento dos alunos para um futuro mais promissor.
A Hy-Line do Brasil investiu na melhoria da Casa de Apoio, reformando toda parte estrutural.
No dia 04/05, os diretores da Hy-Line do Brasil juntamente com a prefeita da cidade e as coordenadoras do projeto, estiveram presentes na casa para conferir o resultado final da reforma. "O projeto conta hoje com 80 vagas, mas abriga 110 crianças com faixa etária entre 6 e 11 anos. A casa funciona no período inverso ao da escola, além das atividades aplicadas, estabelecemos vínculo de amor e afeto por essas crianças que são desprovidas de uma estrutura familiar, conhecimentos e recursos intelectuais’’, comenta a gestora de assistência social Mariza Cordova.
A Casa de Apoio conta com sala de atividades, sala de orientação, sala de vídeo e área esportiva. As atividades praticadas pelas crianças são lúdicas como: natação, futsal, artesanato, canto e instrumentos musicais. ‘’Não trabalhamos as atividades escolares, somente orientamos e apoiamos, onde conferimos se as tarefas foram feitas e se estão corretas. Elas saem daqui com tudo pronto, direto para a escola e todo este apoio é dado por professores da rede municipal’’, comentam as coordenadoras do projeto Josiane Carvalho e Patricia Pinheiro.
"A Mariza desenvolvia aos domingos de manhã o projeto em sua residência, mas sozinha era muito difícil, porque nos outros períodos as crianças ficavam vulneráveis". A prefeitura soube desse projeto, gostou e a partir dai começou a apoiar. O projeto atendia somente o bairro onde se localiza e hoje atende todo o município, porém com muita dificuldade ainda por estar acima de sua capacidade.
Diante disso, recebemos uma ajuda da Hy-Line do Brasil, no qual agradecemos muito o apoio, e que ações como essa sejam copiadas. Graças a esse apoio damos a oportunidade dessas crianças vivenciar coisas diferentes, com muito carinho e pensar em um futuro melhor’’, comenta a prefeita de Nova Granada Célia Arroyo.
Este projeto trouxe muito orgulho para a Hy-Line do Brasil, não somente pela iniciativa da melhoria da estrutura física do prédio, mas a constatação de que professores e alunos sentiram a importância e a motivação do ambiente renovado e retornaram para o local pensando em novas melhorias e novos projetos para todos. Foi um projeto que envolveu alunos e professores para a manutenção e melhoria constante do local, comenta Keila Pasqualoto supervisora de RH da Hy-Line do Brasil.


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade