Mercado do Ovo

Informativo

INSTITUTO OVOS BRASIL REALIZA AÇÕES DE DIVULGAÇÃO SOBRE BENEFÍCIOS DO OVO EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL

02/04/2015

Dando continuidade ao plano de expansão das atividades realizadas pelo Instituto Ovos Brasil, a entidade inicia o programa de divulgação sobre os benefícios do ovo em escolas de ensino fundamental. O projeto leva a alunos em idades entre 6 e 14 anos informações adequadas a cada faixa etária a respeito dos valores nutricionais do ovo, além de esclarecer dúvidas cotidianas e mitos sobre o alimento. A primeira ação foi realizada no dia 25 de março, durante a Semana da Boa Alimentação do Colégio Dom Aguirre, em Sorocaba (SP). Mais de 250 crianças das 4ª e 5ª séries dos períodos matutino e vespertino foram beneficiadas com o projeto educativo, que incluiu palestras, tira-dúvidas, brincadeiras, entrega de material didático especial, atividades em classe e sorteio de brindes.
A nutricionista consultora do Instituto Ovos Brasil, Lucia Endriukaite, desenvolveu um conteúdo específico para as apresentações direcionadas aos alunos, abordando de maneira didática desde o processo de formação do ovo, explicando suas diversas partes e funções, até o conteúdo nutricional presente no alimento. “É importante mostrar a este público, que ainda está formando conceitos, todos os benefícios e também esclarecer as dúvidas mais simples, principalmente em relação aos mitos, para incentivar um hábito alimentar saudável desde cedo. O ovo é um alimento completo e natural, que deve fazer parte de uma dieta equilibrada em todas as fases da vida”, considera Lucia.
Foram distribuídos gibis que explicam de forma lúdica, através de histórias em quadrinhos, diversos aspectos sobre o ovo, como origem, processo de produção, tipos, nutrientes que o compõem e os benefícios à saúde proporcionados por eles. Completam o material distribuído livros para colorir, fruto de parceria com a AVES - Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo, responsável pela criação e envio do material.
“O Instituto Ovos Brasil inicia este projeto com bastante otimismo, buscando expandir os públicos atingidos pelas ações realizadas e qualificar cada vez mais a divulgação de informações sobre os benefícios do ovo. Superando desafios estruturais, montamos um programa padrão básico de atividades em escolas, mas com flexibilidade, que permite adaptações de acordo com as necessidades e orientações de cada instituição de ensino onde a parceria é realizada, abrindo o leque para conquistarmos novos espaços”, comenta Ricardo Santin, presidente do conselho administrativo do Instituto Ovos Brasil.
A realização das atividades é gratuita para as instituições de ensino participantes e ainda há espaço no cronograma deste ano para a realização de novas parcerias. Os interessados podem entrar em contato com a coordenação das atividades através do e-mail contato@ovosbrasil.com.br.

 

SOBRE O INSTITUTO OVOS BRASIL

O INSTITUTO OVOS BRASIL - entidade sem fins lucrativos - foi criado com a missão de expandir os conhecimentos sobre ovo como fonte nutricional e seus benefícios especiais para a saúde. A entidade tem como um dos principais objetivos promover o produto como um alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumidores de todas as idades e classes sociais. Fundado em 2007, o INSTITUTO OVOS BRASIL tem sua atuação em todo território nacional. O Dia Mundial do Ovo é comemorado todos os anos na segunda sexta-feira do mês de outubro. O site da instituição reúne informações de qualidade e de credibilidade para o público em geral e profissionais de diversas áreas (www.ovosbrasil.com.br).
OVO - Um ovo tem 13 nutrientes essenciais em quantidades variadas necessários para o bom funcionamento do organismo, incluindo proteínas de alto valor biológico, colina, ácido fólico, ferro, zinco e outros. Tudo isso com apenas 75 calorias. Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, ganho de força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais. Um ovo grande contém 6g de proteínas, e quase metade delas está na gema. Tem 4,5 g de gorduras (7% das necessidades diárias), e somente um terço desta é gordura saturada. Não contém gordura trans. A Associação Americana de Cardiologistas (American Heart Association) corrigiu suas recomendações para consumo de ovos: “Não existe mais uma recomendação específica de quantidade de gemas que uma pessoa pode consumir por semana”.

Informações para imprensa
INSTITUTO OVOS BRASIL www.ovosbrasil.com.br


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade