Mercado do Ovo

Informativo

Receita em Roraima apreende 16 mil ovos contrabandeados da Venezuela

14/05/2015

A Inspetoria da Receita Federal no município de Pacaraima apreendeu 16 mil ovos de galinha contrabandeados da Venezuela. De acordo com o delegado do órgão em Roraima, Omar Rubim, os ovos eram transportados em uma caminhonete e dois carros de passeio que foram apreendidos pela Polícia Federal nesta quarta-feira (13/05/15).
Também foram apreendidos 300 desodorantes e vários utensílios de plástico. Os ovos deverão ser destruídos, pois a procedência e as condições sanitárias de produção e armazenamento não são conhecidas. Os veículos apreendidos estavam sendo monitorados devido a denúncias de contrabando de mercadorias do país vizinho.
"O risco para o consumo humano nestes casos é muito alto. Como o ovo tem que ser submetido a um controle sanitário e não poderia nem entrar no país, trata-se de contrabando. Nesse caso, além de perder o produto que estava sendo transportado, há também a perda do veículo", explicou Rubim, acrescentando que durante a operação os policiais não conseguiram interceptar um terceiro automóvel.
Os responsáveis pela carga foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Pacaraima. De acordo com a Receita, o contrabando de ovos da Venezuela para Boa Vista tem se tornado comum nos últimos meses.
"Ovos têm entrado em grande quantidade aqui no estado. Temos feito operações em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. O valor desse produto lá deve estar muito em conta para as pessoas se arriscarem dessa forma", frisou o delegado. 
Fonte: O Globo


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade