Mercado do Ovo

Informativo

Veja a excelente reportagem do site AVISITE. Que sirva de exemplo para os produtores e outros que não apoiam o INSTITUTO OVOS BRASIL.

21/08/2014

Em uma audiência nos Estados Unidos, a presidente da American Egg Board (organização financiada pelos produtores que se concentra na comercialização e promoção de ovos para o consumo humano), Joanne Ivy, disse que o consumo de ovos no país está tendo um dos melhores crescimentos das últimas décadas.
Segundo ela, na década de 1950 o consumo per capita no país era de 374 ovos mas caiu para 236 ovos durante a década de 1990. O principal culpado por essa redução no consumo acredita-se ter sido a preocupação com os níveis de colesterol e a incidência de doença cardíaca. Atualmente, décadas de pesquisa mostram que muitos outros fatores presentes no ovo são benéficos e, por isso, o consumo melhorou e deve continuar aumentando.
Segundo Ivy “a principal razão para isso é que estamos vendo uma mudança na forma como consumimos em nosso país. Talvez a parte mais importante no consumo de ovos atual é o crescimento sustentado e interesse em proteína”. Segundo pesquisa realizada, comer alimentos ricos em proteínas podem proporcionar uma sensação de saciedade e reduzir o consumo calórico total em relação à alimentação rica em carboidratos.
Ivy disse, “ovo proteína tem impulsionado as vendas nos últimos três anos e está tendência irá continuar nos próximos cinco a dez anos” e considera que esse longo período de tempo não é uma moda passageira.
Segundo o USDA, o consumo per capita previsto para este ano nos EUA é de 259 ovos, 8 ovos a mais que o consumido no ano passado.


Comentários


Ainda não temos nada digitado.. -

Comentários (0)


Mercado do Ovo - Todos os Direitos Reservados Contatos - Publicidade